Resenha #34 "Adeus à Humanidade" - Marcia Rubim - Novo Século (Book Tour)



Título: Adeus à Humanidade
Autor(a): Marcia Rubim
Editora: Novo Século
Páginas: 392




Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

"Não faltava mais nada para completar meu dia! Ele aparentava uma forçada tranquilidade, embora continuasse ereto, totalmente rígido. E eu tinha que dar a mão à palmatória: o cara era incrivelmente lindo. Não foi à toa que Dora salientara que todas as enfermeiras estiveram algum dia interessadas por ele, ainda que no meu conceito beleza não fosse exatamente o mais importante. Também não dava para fingir para mim mesma que não notei."

Adeus à Humanidade é mais um livro de Book Tour que eu resenho e esse me foi apresentado pela Delmara do Blog Sou Bibliófila, que é parceiro do CdT, eu acredito que já tenha falado aqui no blog o quanto eu gosto de livros do gênero vampiresco, apesar de muitos falarem que já é um tema batido, eu ainda me surpreendo com o olhar de cada autor sobre o gênero.

Stephanie é uma garota do Rio de Janeiro, filha de um médico hematologista e uma ex-modelo, seus pais são separados e ela mantém uma relação mais próxima com o pai, mesmo ele morando nos Estados Unidos,  não que ela não goste da mãe, acontece que meio que inconsistente ela se sente inferiorizada pela beleza da dela e acaba se distanciando. Ela recebe um convite do pai para ir morar com ele e cursar faculdade nos Estados Unidos, onde ela se forma em Enfermeira. Após o marido de sua mãe ser assassinado, ela acaba voltando para o Brasil e nesse meio tempo seu pai após uma viagem para a Londres acaba desaparecendo. Sem dinheiro para se manter e manter a família, Stephanie arruma um emprego em São Paulo, onde começa a trabalhar na ala de hematologia de um grande hospital. E é nesse hospital que ela irá conhecer o arrogante, rude, competente, misterioso e lindo Dr.Richard, e uma grande mudança acontece em sua vida.

A história contada no livro pode ser dividida em três momentos, no primeiro conhecemos nossa protagonista, uma garota normal, com todas as inseguranças da idade, que nunca se apaixonou por ninguém e vive meio que reclusa, possui apesar uma amiga, é apaixonada pelo irmão mais novo, seria um tipo de introdução para conhecermos o perfil da protagonista.

No segundo conhecemos uma Stephanie batalhadora, guerreira, que se priva de conforto, para poder ajudar a mãe, que se muda para São Paulo e vai viver sozinha em um quarto de pensão, e que enfrenta um desafio enorme para manter o emprego, já que ninguém consegue trabalhar com o Dr.Richard, ele chega a ser grosso em vários momentos, fazendo-a chorar, porém é um homem misterioso e seu temperamento oscila muito, ele trava um grande batalha com ele mesmo, e isso deixa Stephanie perturbada. Essa parte acredito que seja a mais sedutora do livro, mesmo lutando contra os sentimentos, Stephanie acaba se apaixonando pelo médico e o romance acontece... podemos suspirar!

No terceiro momento o mistério é revelado, temos mais ação, é nessa parte do livro que o Richard faz uma escolha para salvar a vida da Stephanie, acabamos conhecendo o lado "humano" dele, porém vemos também uma transformação imensa do Dr.Richard, é como se o amor pudesse transformar alguém da água para o vinho, tudo bem eu sou romântica mas não consigo lidar muito bem com mudanças bruscas desse jeito, ainda mais partindo de um vampiro que tem mais de 150 anos.

O livro é muito bom, a leitura deslancha da segunda parte em diante, queremos descobrir todo o mistério que envolve o Dr. Richard, o desaparecimento do pai de Stepanhie, os acontecimentos são bem rápidos e o livro entra em uma dinâmica interessante, a autora sobe construir bem a ligação da história, todos os fatos são bem embasados e explicados no decorrer do livro, que terá continuação e que vale muito a pena ser lido.

" Para minha total tristeza, a sua balança pendeu para um lado diferente do meu: Richard colocou a pequena mala de mão na bandeja para averiguação dos fiscais do aeroporto e passou pelo detectores de metais, atravessando para o outro lado, a fim de embarcar no avião. Naquele lugar eu jamais conseguiria entrar, portanto, ele acabou sumindo completamente da minha visão periférica, pondo fim à esperança que eu tinha de felicidade e simplesmente anulando a única chance de lhe pedir perdão."

11 comentários

  1. Oie,
    eu não conhecia o livro e confesso que pela capa ele dá a sensação de ser um livro bem triste, mas gostei da sua resenha.

    Vou procurar mais sobre o livro. Fiquei na dúvida se iria gostar ou não.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do livro Paty,
    eu também gostei muito da estória em si, e concordo quando você diz que a mudança do Richard foi brusca, mas no fim das contas curti muito os dois lados dele: o de homem intransigente e o de garoto apaixonado e descontraído hehehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma seria "desconfiança" de livros com vampiros. Tenho a minha versão de vampiros que raramente bate com essas e me perco no meio das histórias.
    Beijos
    http://daprateleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, parece bem interessante, apesar de eu não curtir livros com vampiros =/ Fiquei na dúvida se leria ou não rs

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Talvez seja um livro que eu não iria curtir muito, apesar de sempre ouvir ótimos/maravilhosos comentários. Mas pude ter uma opinião melhor depois do que você postou. Fiquei muuuito curiosa!!!


    Beijos, Clicando Livros
    @clicandolivros

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty.
    Eu já ouvi falar desse livro, a premissa é até interessante, mas estou um pouco saturada de vampiros, não é uma leitura que eu faria no momento, apesar da sua resenha ter conseguido despertar minha curiosidade em relação ao romance entre a protagonista e o médico grosseirão rsrsr.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi PattY!!

    Passei pra dizer um oi, estou sumida!! Anda corrido por aqui!!

    Seu blog está lindo, como sempre!! Parabéns!!

    Bj
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com imensa vontade de ler o livro. beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Parceira!

    Antes de mais nada, queria pedir desculpas pela ausência aqui... Estou passando por mudanças e adaptações no meu trabalho, então estou confusa em meus horários e atividades. :D

    Eu estou muito curiosa para ler este livro, tenho visto comentários muito bons sobre ele... Legal você comentar que ele deslancha mais na segunda e terceira parte, que assim a gente não desanima na descrição do início neh? :D

    Beijos

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  10. O livro parece legal, o nome e a capa são ótimos. Você comentou que ele deslancha na segunda parte, e já ouvi algo similar mesmo, de que a primeira parte é paradinha, mas depois que ele começa, não dá para parar.

    Enfim... quero ler

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Baah! Eu não sei porque tenho um pré-conceito de livros brasileiros,acredito que foi colocado em mim na época da escola e quero ultrapassar já que isso me faz perder muita coisa boa.
    Vou colocar esse livro na minha cesta com certeza <3
    Sua resenha foi maravilhosa e fiquei curiosa sobre o "Adeus Humanidade"xD

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!