Resenha #30 "O Príncipe" - Keira Cass - Editora Seguinte



Título: O Príncipe
Autor (a): Keira Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788580866827
Ano: 2013
Páginas: 96




Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.Para as garotas, o processo começara com o preenchimento dos formulários - milhares a esta altura. Para mim, começou hoje. Completei dezenove anos. Agora, eu podia participar.



O Príncipe é um conto que para você que como eu acabou de ler A Seleção e ficou se perguntando quem na realidade é o príncipe Maxon e achou que a autora poderia ter explorado mais o personagem, vem responder algumas de nossas dúvidas.

Disponibilizado gratuitamente em e-book, o conto possuí poucas páginas e nos mostra um pouco do mundo do príncipe antes de começar A Seleção, bem como nos revela um pouco mais da dinâmica do castelo e da personalidade do Rei e da Rainha.

No começo de A Seleção Maxon se mostra um rapaz seguro de si e convicto de suas escolhas, em O Príncipe percebemos suas inseguranças e falhas, entendemos o porque de alguns atos e o quão ditatorial é sua relação com o pai. Maxon neste conto torna-se mais humano, não o robozinho ensaiado que conhecemos em A Seleção.

Se eu já torcia por Maxon e América, depois de ler O Príncipe então, espero realmente que eles fiquem juntos no final de Trilogia, se você leu A Seleção, recomendo que leia O Príncipe, repleto de breves vislumbres dos pensamentos de Maxon sobre a Seleção e sobre as 35 escolhidas, o conto também traz o primeiro encontro com América sob o ponto de vista de Maxon, e sinceramente me deixou com um gostinho de quero mais.

No site da autora Keira Cass há a informação de que será lançado um outro conto só que agora sob a visão de Aspen, o primeiro amor de América, vamos aguardar.


7 comentários

  1. Oie,
    ainda não li nada da trilogia, por isso não embarquei neste livro ainda, mas quero lê-lo em breve.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty.
    Ai, não posso ver nada relacionado a série Seleção que já fico nervosa querendo ler logo o meu. *-*
    A cada dia tenho mais certeza que vou ler primeiro ele kkk
    Adorei a resenha.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa e eu que ainda nem li A seleção.
    Mas pretendo ler em breve. E bom saber que tem este livro para complementar..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, também estou com esse livro aqui comigo, no meu aplicativo Kinddle, mas ainda tenho receio de lê-lo por não ter lido a Seleção antes...
    Mas sua resenha ficou ótima, acho que não vou resistir à curiosidade...

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, super legal de disponibilizarem pra nós gratutito... Eu já tenho meu exemplar, só que ainda não tenho a elite pra ler...Mas espero comprar o mais rápido possível...

    Não sei vocês mas eu prefiro o Maxon... Mas fiquei feliz com a noticia de que vai ter m livro sobre a ótica de Aspen... Que ler hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: Te aguardo no meu cantinho ;)

    ResponderExcluir
  6. Ah, muito perfeito!
    Espero ler logo The One!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Amiga só dei uma espiada pois ainda não li nenhum deles!
    Pretendo em breve!
    bj
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!