Resenha #16 - Cores de Outono - Keila Gon - Novo Século



Titulo: Cores de Outono
Autor(a): Keila Gon
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798422
Ano: 2013
Páginas: 440



O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO...


Sinopse: Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor.
Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante.
A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavalheiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível... mágico! Com todas as definições reais e irreais da palavra. E agora tenho novos medos, muito mais perigosos. Preciso proteger as pessoas que amo, enfrentar sombras, magos, elfos... mas também aprender a confiar e não desistir. Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia."

Pensei em várias formas de começar essa resenha, como falar de algo que tocou seu coração, que te fez viajar, que te fez rir, sentir medo e se apaixonar?
Acredito que tudo que eu possa falar nunca vai ser o bastante pra descrever as sensações e os sentimentos que vivenciei lendo "Cores de Outono". E antes de tudo tenho que agradecer a Keila Gon, por me proporcionar esses momentos maravilhosos!

Melissa é uma jovem que perde os pais em um acidente e se vê com a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova Alice, para isso decide voltar a morar com o avô ou "Opa", forma carinhosa em alemão que ela utiliza para chamar o avô, na cidade em que cresceu aos pés da montanha.

Isso significava lembrar e voltar a conviver com pessoas que tinham feito parte de sua infância, pessoas como Arthur, vizinho que fora amigo na infância e também o primeiro menino a lhe roubar um beijo, dotado de uma grande presença de espírito, Arthur nunca deixaria Mel esquecer de sua falta de habilidades, brincar com fatos que provavam que ela era desastrada, ocupava boa parte do tempo na infância e agora que voltara ao seu conviveu também, o que deixava Mel bastante irritada.

Nossa protagonista, tenta ajustar sua nova vida, alternando suas atividades nos cuidados de Alice, suas obrigações de casa e sua novas atribuições na revendedora de seu avô, e além disso precisa lidar com o fato de ser novamente uma das notícias favoritas da cidade, a outra notícia estava voltada as superstições sobre a montanha e a família que morava nela, os Von Berg e o Sr.Dippel.
O homem de cabelos pretos girou ligeiramente a cabeça e uma pequena fração dos seus olhos cintilaram com a claridade. Eles eram claros como o céu azul do lado de fora, e antes que eu terminasse a frase, ele deu dois passos rápidos na direção da escada. Em silêncio, o homem deslizou elegantemente pelos degraus, sem olhar para trás.
Na sua nova rotina, o improvável acontece, Mel acaba conhecendo Sr.Dippel um homem temido pela cidade, um tanto rude, mal humorado, misterioso, e lindo de viver, que sempre aparece em situações em que Mel está com algum problema, alternando momentos de gentilezas e grosserias, nasce entre Mel e Sr.Dippel ou simplesmente Vicent, um sentimento de atração, mais forte do que os dois possa imaginar. Porém Mel precisa descobrir o que há de errado com ele, Vicent está envolto em mistérios, e Mel esta prestes a descobrir que esses mistérios envolvem Alice, sua pequena irmã de apenas 5 anos, além de ser a resposta para sua cicatriz no pescoço.
Levantei meus olhos e não pude mais lutar. Primeiro porque já estava sem ar. Segundo porque era inútil lutar contra a força de suas mãos e por fim, porque não conseguiria reagir à intensidade de seus olhos turquesa, a melodia de sua voz ronronada... Eu não queria lutar contra Vicent. Só então percebi que a louca era eu por ter avançado nele desse jeito. Com um movimento de seus braços todo meu corpo voaria longe! Engoli em seco e senti o sangue nervoso e amedrontado pulsar gelado em minhas veias. Isso poderia ser um reflexo de nossa proximidade ou uma consequência do pós-choque... Nesse momento confuso não saberia dizer.
Eu poderia ficar horas contando a história de Cores de Outono para vocês, mas acredito que todos devemos ter a oportunidade de desfrutar dessa maravilhosa viagem ao um mundo mágico, com a companhia de magos, elfos e fadas, então vou contar pra vocês minha humilde opinião sobre o livro: MARAVILHOSO!!!

"Cores de Outono" entrou para minha lista de agradáveis surpresas literárias, narrado em primeira pessoa, embarquei em uma viagem única através de um mundo novo pelos olhos de Melissa, compreendi que muitas vezes temos que tomar decisões que afetam nossa vidas em prol ao nosso amor pela nossa família, conheci Vicent, um homem misterioso, envolvente, lindo e que tem problemas em aceitar suas origens, um personagem fascinante, pelo qual me apaixonei, que possui um jeito de bad boy, e em outros momentos é dotado de uma gentileza ímpar.

O livro me prendeu do começo ao fim, fui arrastada para um mundo mágico, senti medo, senti paixão, fiquei triste e feliz, foi incrível como a narrativa da Keila foi capaz de me envolver, a forma como o romance entre os dois acontece, como as decisões de Mel, interferem na vida da Alice, e como Alice passa a ser a mola propulsora dos eventos que ocorrem no final do livro, me deixaram com um gostinho de quero mais.

Acho que nem preciso dizer que indico o livro, muitas vezes temos um certo preconceito sobre autores nacionais, mas o livro da Keila não deixa nada a desejar, com uma escrita detalhada sem se tornar enfadonha, que em muitos momentos nos deixa em êxtase o livro é muito bem escrito, vale a pena a viagem! Estou aguardando ansiosamente pela continuação "Sombras da Primavera", antes que eu me esqueça no final do livro há uma receita de Brigadeiro de Colher, que eu fiz e aprovei, além de uma playlist internacional muito interessante para acompanhar o ritmo do livro... "adoro Nickelback" então amei a sugestão de Savin´me, mas irei ouvir todas!!!

Vicent esticou os dedos roçando-os em minha nuca e um arrepio de calor correu meu corpo, acordando um batalhão de borboletas frenéticas em meu estômago. Meus olhos ficaram presos nos dele e mergulhei nas águas cristalinas e profundas dos oceanos turquesa. Reconheci aquele olhar, olhos brilhantes e decididos. Meu coração parou com um solavanco, eu não estava respirando... Só havia silêncio. Ele escorregou a outra mão por meu braço até minha cintura, trazendo-me para mais perto. Senti meu corpo se aproximar do dele e meu coração explodiu no peito, frenético e descompassado. Minha respiração voltou ofegante, seu perfume tomou minha garganta e me concentrei em sua boca rosada... não havia mais volta.


22 comentários

  1. Esse livro é muito perfeito, Tenho parceria com a autora e to buscando uma forma de resenhar que expresse como ele é lindo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser tão lindo!!Deve ser uma leitura muito agradável. Atualmente tem tido um,a leva boa de autores nacionais e pelo visto Keila Gon é prova viva desse talento.

    ResponderExcluir
  3. @Iasmin Cruz
    Iasmin, é muito difícil conseguir resenhar um livro como Cores de Outono... ele é realmente Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. @Cammyz

    Cammyz eu amei ler Cores de Outono...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fico mais animada ainda que você tenha amado livro, eu também li e ameeeei!
    Logo, logo tem resenha no blog.
    Clicando Livros
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Ah..
    Estou apaixonada por este livro, antes mesmo de lê-lo.
    Só coisas boas a respeito. Adorei a resenha :)

    "OPA!" rs..

    Beijos e um ótimo final de semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI Patty, retribuindo a visita!. Esse livro parece ser muito bom, a capa dele é muito linda e desperta a atenção do leitor!
    Adorei a resenha, muito bom mesmo.. Fiquei bastante interessada nesse livro!
    O blog também está de parabéns, estou te seguindo, e estarei aqui ligadinha nas novidades do blog!
    bjão :*

    http://minhasreallidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhhh que linda a resenha... comecei ler Cores de Outono ontem e estou adorando... essa resenha só me fez ter vontade de devorar o livro. Perfeito..... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, só de ler, da a maior vontade de conhecer logo o livro.
    Beijinhos
    vidadprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ohhhh Minha Linda! Que emoção ver você descrever estes personagens com perfeição e encantamento : ) Sou só sorrisos por ter encantado seu coração!
    E parabéns pelo talento!!!!Você escreve mutissimo bem, senti sua emoção em cada palavra e só posso deixar meu MUITO OBRIGADA!
    Muito sucesso para o Coração de tinta!!! E muito livros na estante!
    Beijos queridos Patty, mais uma vez, obrigada!!!!

    Keila Gon

    ResponderExcluir
  11. @Cores de outono

    Keila, ganhei meu dia, mês, ano, receber um elogio vindo de ti que escreve perfeitamente me deixou em êxtase. Amei seu livro!!!
    E eu que tenho que agradecer pela oportunidade que você me deu, de fazer uma viagem incrível lendo Cores de Outono!

    ResponderExcluir
  12. Que tudo esse livro!! Tenho que ler, meu dever agora!! Cores de outono não esquecer, amei titulo, sua resenha linda, ameeeeei!!

    http://caminhadoemmarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty, tudo bom?? [[[:
    é a primeira vez que leio algo a respeito desse livro, e devo dizer que fiquei bem interessada!
    até agora não tive muitas 'experiências' com livros nacionais, e confesso que morro de curiosidade, já que atualmente eles são tão elogiados e existe essa variedade tão grande *.*
    Comecei a ler 'A Fada' da Carolina Munhóz, mas confesso que o ritmo da história não está me prendendo muito, sabe? \\: mãas, como eu sou brasileira e não desisto nunca \o pretendo continuar na busca do meu nacional perfeito u_u e quem sabe com 'Cores de Outono' eu não encontre o que procuro, né? n__n
    Ótima resenha! estou super curiosa para ler e sem dúvida vou buscar saber mais sobre a história! *----*

    Beeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece maravilhoso.. Mal posso esperar o momento de ler ele! *--*
    E Patty Santos, tenho que parabenizar vc pela ótima resenha, pois já li algumas a respeito do livro que gostei muito, mas a sua está perfeita: deixando o leitor ancioso pela leitura, sem soltar detalhes que desvendem muito a respeito da história!

    Um Beijão'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa... Fiquei realmente com vontade de ler.
    DÊ UMA PASSADINHA-> http://antesdosquinnzer.blogspot.com.br/
    Curti Lá--> https://www.facebook.com/antesdosquinnzer
    Se curtir segue meu blog?!

    ResponderExcluir
  16. Todos estão falando super bem do livro..A resenha ficou ótima...Vou ler tbm!!
    Adorei a postagem..
    Bjos

    http://arteasavessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!
    Adorei o layout do seu blog e também quero muito ler esse livro. Eu tenho ele autografado e mal posso esperar para começar a ler! *--*

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar muito bem dessa livro.
    Muito boa resenha!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi lindaa desculpe a demora....podemos fazer parceria sim...este ano lanço mais 2 livros


    beijos querida

    ps - Amei seu blog esses corações são lindos

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty!

    Tenho um selinho pra você no meu blog. Vai lá conferir.

    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Patty,
    Quero muito ler esse livro, amei a resenha! Parabéns.
    Já virei seguidora de seu lindo blog.
    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!