Resenha # 13 Conhecendo a Trilogia do Círculo - Nora Roberts - Bertrand Brasil

Oi Galerinha! Hoje resolvi apresentar à vocês a Trilogia do Círculo de Nora Roberts, eu particularmente gosto dos livros dessa autora, toda vez que preciso de um pouco de romance recorro aos livros dela. Se você gosta do gênero é uma boa pedida.

Mas hoje vamos falar da Trilogia do Círculo, sou uma pessoa fascinada pelo universo vampiresco, isso me levou a ler essa trilogia e também a curiosidade sobre como Nora Roberts iria trabalhar com esse enredo já tão explorado.



A Cruz de Morrigan - 1º volume da trilogia
Nos últimos dias do verão, como relâmpagos azuis riscando o céu enegrecido, o feiticeiro parou no alto de um rochedo e encarou o mar revolto...



Sinopse:
Nos últimos dias do verão irlandês do sec. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado. Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. 

Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo.

E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. 

Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu.

Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta. 

E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith.


O Baile dos Deuses - 2º volume da trilogia
Ele viu onde a terra estava queimada, onde estava devastada. Viu as próprias pegadas na lama quando galopara em meio à batalha, na forma de um cavalo. E viu a mulher que o montara espalhando destruição com uma espada flamejante...




Sinopse:
O Círculo dos Seis se prepara para a batalha final contra o exército escuro da vampira Lilith. Na Irlanda, um círculo de pedra serve como um portal e deve levá-los para um lugar e tempo antigos.

É em Geall que todos encontraram seus destinos: O Feiticeiro, A Bruxa, O Erudito, Aquele de muitas formas e Aquele que Foi Perdido. E quando a coragem deles é testada, seus corações estarão unidos como nunca antes...

Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros num mundo que não crê nessas criaturas, ela vive para caçar. Mas agora, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seu exercito.

O Vale do Silêncio - 3º volume da trilogia
O rosto pálido vicejou quando a mão tomou a espada. Os olhos, tão pesados e tão graves, tornaram-se reluzentes como a lâmina, e simplesmente trapassaram-no, tão afiados quanto a espada, quando se encontraram ...



Sinopse:

No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall.

Moira também tem contas pessoais a acertar. Os vampiros assassinaram sua mãe e, agora, ela está pronta para a revanche final. Ainda assim, há um único vampiro a quem confiaria a sua alma...




Vampiros que brilham no sol? Que não bebem sangue? Esquece, isso não existe nos livros da trilogia do Círculo, os vampiros desse livro são "vampiros".
- Conheço uma história - começou ele, e várias crianças se remexeram, ansiosas - Uma que fala de coragem e covardia, de sangue e de morte e de vida. De amor e de perda.


O prefácio do primeiro livro nos mostra que a história será narrada por um velho, não sabemos quem ele é, mas é esse velho que conduzirá a história, sem fazer parte dela, ele não interfere no decorrer da história.
Dica: Não esqueçam esse velho.

Hoyt e Cian são os irmãos gêmeos da família Mac Cionaoith, descentes da Deusa Morrigan, quando Cian é seduzido por Lilith e transformado em um vampiro, desperta em Hoyt a sede de vingança, ele nascerá com um dom, estudara e praticara sua arte quase sempre sozinho, ele possuí o dom da magia e usará ele para enfrentar a vampira, e contará também com a ajuda da Deusa Morrigan.

Lilith é uma vampira demoníaca que pretende criar um exército para dominar o mundo (dizer que ela é muito, muito ruim, acredito que nem combina porque ela é um vampira típica, aquelas que tem o maior desprezo pela raça humana, não existe nada de bom em Lilith).

Eu tenho fascínio pelo universo criado em cada história de vampiros que leio, Nora Roberts criou um marcado por lutas, perdas, sangue e viagens pelo tempo através de portais. Diferente de outros livros Nora não se nega a matar os personagens, nesse primeiro livro, Hoyt segue as instruções da Deusa, ele precisa procurar os outros cinco integrantes do Círculo de Seis: a bruxa, a guerreira, a erudita, o de múltiplas formas e aquele a quem ele perdeu; montar essa equação não será nada fácil.

Entre viagens por portais através do tempo, procura dos membros do círculo, magia e feitiços, treinamentos e lutas, o círculo de seis é formado, O Feiticeiro: Hoyt, A Bruxa: Glenna, A Erudita: Moira, Aquele que se perdeu: Cian, A Guerreira: Blair e O de Múltiplas Formas: Larkin.

Com desenrolar da história nos volumes dois e três da trilogia, o círculo passará por provações, histórias de amor e de renúncia irão acontecer, Cian o vampiro cheios de conflitos internos, que lutará e matará sua espécie juntamente com o círculo e irá procurar sua própria vingança contra Lilith.

A narrativa dos livros é muito envolvente, e tem de tudo um pouco, magia, amor e lealdade com cenas bem cruéis protagonizadas pelos vampiros. Gostei dessa nova visão do universo vampiresco, e mesmo com vampiros tão cruéis, acabei me afeiçoando por Cian.

Nora Roberts tem um jeito especial de criar seus personagens, as mulheres são guerreiras, Glenna, Moira e Blair não são as mocinhas indefesas da história, elas lutam para que a humanidade tenha um futuro.

Não posso dizer que é uma leitura de tirar o fôlego, mas é boa!!!

Ela viu Blair e Larkin com Hoyt e Glenna. Os seis, juntos, quando o sol baixasse, talvez readquirissem suas forças novamente. Atravessaram o solo rachado, pularam por cima de uma ilha de rocha esburacada e começaram a subir o aclive. Ela tremia por inteiro quando eles chegaram à borda. Mesmo sem o feitiço de Midir, o solo parecia mexer-se sob seus pés. Cian pegou uma bolsa plástica, que ela sabia conter sangue.

12 comentários

  1. Amei conhecer a trilogia, ainda não tinha lido nada sobre. As capas são bem marcadas, lindas.

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Thyale Ferraz

    Thyale é um olhar diferente sobre o universo vampiresco... as capas são bem legais mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuu!!! O layout tá muito perfeitoooo!!!! Caramba a trilogia deve ser muito boa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho o primeiro, mas confesso que ainda não li pq estou insegura, primeiro por ser de vampiro, segundo pq não tenho os outros dois. E sempre que encontro os outros dois eles estão bastante caros.

    :(

    ResponderExcluir
  5. @Cammyz

    Obrigada Cammyz, eu gostei bastante do Layout!!!
    A Trilogia é bem legal, e tem de tudo um pouco, Sangue, Batalhas, Magia, Romance!!!
    É bem diferente de tudo que eu já tinha lido sobre vampiros, sou meio suspeita pra falar da escrita de Nora Roberts, gosto muito do jeito dela escrever.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Lú Miranda

    Lú, não é um livro "UFA perdi o fôlego", mas é legal, o universo vampiresco já está meio gasto, mais eu gosto!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esta trilogia, na minha opinião a melhor da autora, com destaque especial para o último livro, que é o melhor dos três. Meu personagem preferido é Cian, acho que por isso O vale do silêncio foi perfeito, pois ele é o foco. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade. ótima postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. @Cida

    Cida, o Cian também é meu personagem preferido, desde o primeiro livro, gosto da personalidade dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. @Luiza

    Luiza, gosto muito da Nora Roberts, ela escreve muito bem, tem muitos que não gostam porque acreditam que os livros dela são água com açúcar, mas as vezes preciso de um pouco de romace!!!

    ResponderExcluir
  11. Não conheço nada da autora, AINDA, rs'
    Parabéns pelos livros ^^
    Já estou seguindo seu blog, beijos ♡ Like a Rock, Like a Roll {Blog} | Fan page | Enquete

    ResponderExcluir
  12. Oiee amiga, tudo bem com você ?
    Eu estou bem, feliz para falar a verdade, pois meu blog tem sido bem reconhecido pelos leitores e estou bem animada com isso. Espero que você também consiga a mesma felicidade que eu estou sentindo, pois eu também amo o seu. é um dos meus preferidos se você quer saber hehehe...

    Estou passando para ver as novidades e dizer que logo logo bem novidade por ai, pois n vejo a hora também de trocar o meu Layout hahaah...
    bejinhos linda e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!