Book Tour #12 - 72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo - Novo Século


Titulo: 72 Horas para Morrer
Autor (a): Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 254


Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! "O Carro pertence à sua namorada." Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.



" Chega de fugir. É chegada a hora. Você tem vinte minutos."

Júlio Fontana é um delegado de uma pequena cidade, viúvo, que após o assassinato brutal de sua namorada começa investigar as ações de um serial killer que está disposto a tudo para se vingar de Júlio.

Essa vingança faz com que pessoas próximas a Júlio sejam mortas com requintes de crueldade, e o delegado além de ir a caça do assassino tem que proteger sua filha Laura, com quem não tem um bom relacionamento.

Eu comecei a ler esse livro com uma grande expectativa, tinha lido vários comentários positivos sobre ele, desvendar assassinatos e ser perseguido por um serial killer, em um livro repleto de ação e que nos deixa com aquela sensação de querer e não querer saber o que acontece na próxima página, parecia ao meu ver a receita perfeita pra eu me apaixonar pelo livro, infelizmente isso não ocorreu.

Apesar das ótimas críticas sobre o livro, ele não aconteceu pra mim, não consegui me conectar com os personagens, não consegui sentir empatia pelo drama vivido por Júlio, e estou até agora tentando entender os sentimentos de Laura.

Júlio ao descobrir que a filha poderia ser o próximo alvo do assassino, encarrega um jovem policial, que não tem pulso firme para proteger a filha, essa por sua vez se apaixona mas rápido do que imaginamos por um homem mais velho, que nunca viu na vida, e com quem o pai tem uma desavença, Miguel foi acusado no passado pela morte de uma pessoa bem próxima a Júlio, Laura me pareceu um tanto vazia e as alterações de sentimentos pelo pai também me incomodaram um pouco.

Acredito que por não conseguir me conectar com os personagens o livro não aconteceu, apesar de ser um livro tecnicamente falando bom, uma leitura dinâmica, a diagramação é boa também, com as datas e horas no começo de cada trama, para que possamos nos situar na linha de acontecimentos que são frenéticos.

O final eu acho que não combinou com o restante da história, e ficou um pouco perdido no contexto do livro, fiquei imaginando como escrever essa resenha, é muito mais difícil pra mim escrever sobre algo que não gostei, realmente fiquei meio frustada por não ter me conectado com o livro, mas as vezes isso acontece, e não posso simplesmente ignorar o que senti, ou neste caso o que não senti com a leitura do livro.


6 comentários

  1. Amiga linda dando uma passada rápida para dizer que respondi ao seu email. Depois passa lá que te falei de algumas coisas. Espero goste.
    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii..
    Jura que você também curte a série Mortal?!
    Céus.. Um Roarke pra chamar de meu, rs! Jura que já leu todos? E a continuação é boa?! Conta pra mim.. Ou posta ai!

    Ah.. Eu ganhei este livro no top do Igor, e já está na espera para lê-lo :)

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um ótimo livro de suspense apesar de você não ter achado perfeito.
    é um livro que eu gostaria de ter em minha estante, e poder lê-lo.
    Parabéns pela sua resenha (: Ê

    Abraços
    Rian Bicalho - euelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Luiza Ferreira

    Luiza, sou doida pelo Roarke (rsrs)
    pode deixar que vou postar semana que vem algo sobre a série Mortal!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. @Rian Bicalho

    Rian, o livro é bom. só não aconteceu pra mim, as vezes isso acontece não é?
    Sua opinião sobre o post.
    Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patty! :)
    Deixei uma tag no meu blog para você responder. Espero que goste.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!