Resenha #8 "Belo Desastre" - Jamie McGuire - Verus Editora


Titulo: Belo Desastre
Autor (a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389



Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Realmente eu me surpreendi com esse livro, ouvi vários comentários sobre ele, e fiquei muito curiosa pra ler, Belo Desastre se tornou uma das "agradáveis surpresas literárias" de 2013 pra mim.

A autora Jamie McGuire escreve uma história envolvente e viciante, daquelas que precisamos saber o que acontece na próxima página e que não dá vontade de parar de ler.

Abby é uma garota de 18 anos que cresceu em meio a apostas, carteado, mafiosos e com um pai que a culpava, ela tinha certeza que deixaria essa vida para trás quando optou por estudar em Eastern, juntamente com sua melhor amiga America. Mas percebe que seus planos podem ruir quando em um clube luta clandestino dentro do campus conhece Travis Maddox.

Travis é um garanhão, acostumado a tratar as mulheres como objetos por apenas uma noite, é explosivo, cheio de tatuagens, forte, no clube de luta é conhecido como "Cachorro Louco", o famoso "Bad Boy" e para completar é primo do atual namorado de America.

Desde o primeiro momento que Travis encontra com Abby ele a apelida de "Beija-Flor", em um cenário caótico de final de luta, Abby está com um cardigã que ficou repleto de sangue do oponente de Travis na luta, e consegue atrair a atenção de Travis. Ela sabendo da fama de Travis o despreza, o que desperta em Travis sentimentos diferentes.

A partir deste momento Travis faz de tudo para conseguir conquistar a amizade de Abby, ela por sua vez tenta se manter afastada, pois sabe que Travis é encrenca, mas não consegue, ainda mais quando perde uma aposta e tem que passar 1 mês no apartamento dele.

O que vemos daí pra frente é o nascer de uma bela amizade, que começa a se transformar em um "algo a mais", com o convívio entre os dois, uma história cheia de idas e vindas, repletas de cenas de ciúmes, possessividade e entrega total.

Sentimentos antagônicos tomaram conta de mim lendo esse livro, tenho comigo que tudo em demasia se torna prejudicial, como o ciúmes de Travis, que pode sair distribuindo socos em quem olha para Abby sem nenhum problema, porém achei lindo o sentimento que ele nutre por ela (em vários momentos me vi desejando um Travis na minha vida).

O que percebemos é que essa demasia é justamente o que dá a liga a este relacionamento, é essa demasia que molda a forma de pensar e agir de Travis. E só ela é capaz de fazer com que Abby mesmo querendo fugir do passado, entre de corpo e alma nessa relação, essa demasia é que deixa a história tumultuada mais fascinante.

Eu adorei o livro e recomendo!!!

O livro não terá uma sequência, porém logo em breve poderemos ler a mesma história sob ponto de vista de Travis no livro " Walking Disater" e teremos também um filme baseado no livro, com previsão de estréia em 2014.



4 comentários

  1. Amiga vc sabe que comprei o livro só pq vc me indicou né? Adorei sua resenha. Espero que eu goste tanto como vc!
    Eu vou indo agora pq to do meu celular ahahahajaja......bjos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Patty!

    Realmente esse livro é delicioso, quando terminei de ler fiquei com vontade de reler, reler, reler.. nem quis pegar outro romance em seguida pra nao atrapalhar o sentimento que esse livro me proporcionou. hehehe

    E que venha Walking Disaster!

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda, que resenha perfeitaa!!
    Adorei, já quero esse livro!

    Beijos
    http://geehzbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amooooooo demais este livro!!
    Estou pronta para ler Walking Disaster no final de semana (em pdf)! haha
    Beijos

    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!